Na definição do físico e escritor Fritjof Capra, "redes sociais são redes de comunicação que envolvem a linguagem simbólica, os limites culturais e as relações de poder". São ainda referidas na Wikipedia, a mais conhecida enciclopédia online, como “capazes de expressar ideias políticas e económicas inovadoras” e, consequentemente, são geradoras de novos valores, pensamentos e atitudes.
A exponencial propagação destas redes (formas) de comunicação e marketing pelo mundo empresarial deve-se essencialmente ao desenvolvimento das novas tecnologias de comunicação e informação, cada vez mais implementadas e valorizadas pelos empresários e investidores, atentos, nas suas estratégias de divulgação e promoção das marcas.
Hoje em dia é comum encontrarmos redes de franchising com páginas próprias no ciberespaço, como no Hi5, Linkedin, Facebook, Youtube, Orkut… é só nomear. Cantos da Internet que serviam antes para apresentar perfis, imagens e descrições pessoais, servem agora de plataforma para apresentar aquilo que de melhor (serviço, produto, conceito) tem para oferecer uma empresa ao mercado.
Nestas novas formas de relação empresa/cliente, tendo como mediador um computador, ou a Web, versão 2.0, nada é deixado ao acaso. E o perfil empresarial, nestas páginas, é cuidadosamente definido, tornando-se uma estratégia de crescimento, como outra qualquer, que não deve ser desvalorizada, até porque os antigos media caíram já em desuso, a versão Web 3.0 está à porta, e quem não acompanha a tendência, tecnológica, pode perder competitividade e expressão num mercado cada vez mais exigente.Redes Sociais e a sua utilidade
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