De acordo com os resultados do estudo Netpanel da Marktest, entre os domínios que em Outubro mais aumentaram tanto em número de utilizadores como em páginas visitadas a partir do lar estão os relacionados com a Web 2.0.
Em Outubro de 2009, 3 359 mil portugueses com 4 e mais anos navegaram em suas casas na internet, o que representou uma pequena descida de 0.1% relativamente ao mês anterior ede 0.3% face ao mês homólogo de 2008, de acordo com os resultados do estudo Netpanel da Marktest.
O domínio wordpress.com (criação de blogs) registou o maior aumento mensal em número de utilizadores únicos, ao passo que o badoo.com (rede social) foi o que mais subiu em páginas visitadas a partir do lar. O Facebook foi o segundo domínio que mais crecer, tanto em visitantes como em páginas visualizadas.
Em Outubro de 2009, 3 359 mil portugueses com 4 e mais anos navegaram em suas casas na internet, o que representou uma pequena descida de 0.1% relativamente ao mês anterior ede 0.3% face ao mês homólogo de 2008, de acordo com os resultados do estudo Netpanel da Marktest.
O domínio wordpress.com (criação de blogs) registou o maior aumento mensal em número de utilizadores únicos, ao passo que o badoo.com (rede social) foi o que mais subiu em páginas visitadas a partir do lar. O Facebook foi o segundo domínio que mais crecer, tanto em visitantes como em páginas visualizadas.
Neste mês, foram visitadas cerca de 3,5 mil milhões de páginas, o que equivaleu a uma pequena descida mensal de 0.9% e homóloga de 0.8%. Cada utilizador viu, em média, 1039 páginas, o que significou uma descida de 0.9% relativamente ao mês anterior e de 0.6% face a Outubro de 2008.
O número de horas de navegação mensal superou 34 milhões, o que representou um aumento mensal de 1.9% e homólogo de 6.3%.
O tempo despendido por utilizador subiu para 10 horas e 14 minutos, mais 12 minutos do que em Setembro e mais 38 minutos do que no mesmo mês de 2008.
Na lista de domínios com mais utilizadores únicos, o google.pt mantém-se na liderança, com 3 054 mil indivíduos, seguido do sapo.pt, com 2 473 mil utilizadores únicos e do google.com, com 2 352 mil utilizadores únicos.
Em utilizadores únicos, a maior subida face a Agosto observada na lista dos 20 domínios mais visitados ocorreu no domínio wordpress.com, que cresceu 24.8% para os 1 131 mil utilizadores únicos (12ª posição). O facebook.com também registou um crescimento assinalável, de 23.9%. Recebeu 1 116 mil utilizadores únicos e encontra-se na 13ª posição. Pelo contrário, o domínio aeiou.pt voltou a ser o que mais baixou entre os domínios do top 20, para os 678 mil utilizadores únicos (20ª posição), baixando 6.0% face ao mês anterior.
O número de horas de navegação mensal superou 34 milhões, o que representou um aumento mensal de 1.9% e homólogo de 6.3%.
O tempo despendido por utilizador subiu para 10 horas e 14 minutos, mais 12 minutos do que em Setembro e mais 38 minutos do que no mesmo mês de 2008.
Na lista de domínios com mais utilizadores únicos, o google.pt mantém-se na liderança, com 3 054 mil indivíduos, seguido do sapo.pt, com 2 473 mil utilizadores únicos e do google.com, com 2 352 mil utilizadores únicos.
Em utilizadores únicos, a maior subida face a Agosto observada na lista dos 20 domínios mais visitados ocorreu no domínio wordpress.com, que cresceu 24.8% para os 1 131 mil utilizadores únicos (12ª posição). O facebook.com também registou um crescimento assinalável, de 23.9%. Recebeu 1 116 mil utilizadores únicos e encontra-se na 13ª posição. Pelo contrário, o domínio aeiou.pt voltou a ser o que mais baixou entre os domínios do top 20, para os 678 mil utilizadores únicos (20ª posição), baixando 6.0% face ao mês anterior.
Quanto a páginas visitadas, a lista dos cinco domínios com mais visualizações mantém-se encabeçada pelo hi5.com, com cerca de 375 milhões de páginas visitadas, seguido do google.pt, com 356 milhões e do google.com, com 173 milhões.
Em páginas visitadas, a maior subida face a Setembro voltou a ser observada no badoo.com (uma rede social), que mais que duplicou (106.6%) os valores anteriores. Obteve em Outubro cerca de 32 milhões de páginas e ocupa a 12ª posição. O Facebook foi o segundo com maior aumento em páginas visitadas. Com perto de 161 milhões em Outubro, ocupa a 4ª posição. No cgd.pt observou-se, pelo contrário, a maior descida mensal, com uma quebra de 23.7% para 21 milhões de páginas (16ª posição).
A análise tem como base informação do Netpanel da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica.
2 comentários:
Previsível estes dados com a crescente utilização da internet....
Enviar um comentário